segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Historia do flamengo!!!


Clube de Regatas do Flamengo (conhecido apenas porFlamengo e cujo acrônimo é CRF) é uma agremiaçãopoliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeirofundada para disputas de remo em 17 de novembro de 1895[4]. Criado no bairro de mesmo nome,[5] mudou-se para o bairro daGávea na primeira metade do século XX[6].
Apesar de ter sido fundado como um "Clube de Regatas", o esporte mais tradicional no Flamengo é o futebol. Único clube carioca campeão da Copa Intercontinental (Mundial Interclubes), e juntamente com o Corinthians a quarta equipe que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro com 5 títulos cada um. É a equipe mais vitoriosa do Campeonato Carioca com 32 títulos.A partir de 1902, o remo passou a dividir com o futebol a preferência popular. Assim, os associados do Flamengo tornaram-se sócios também do Fluminense para acompanhar o futebol e os do clube das Laranjeiras vieram para o rubro-negro, a fim de acompanhar as regatasAlberto Borgerth representava bem o exemplo, pois pela manhã remava pelo Flamengo e à tarde jogava pelo seu clube, o Fluminense[32].
Entretanto, em 1911, houve a cisão no Fluminense e muitos jogadores do tricolor vieram para o Flamengo, resolvendo em assembleia do dia 8 de novembro de 1911 fundar um departamento de esportes terrestres, com Alberto Borgerth na direção. A briga entre Oswaldo Gomes e muitos dos jogadores do primeiro quadro do Fluminense foi a razão da discórdia. Originalmente, pensou-se em uma simples adesão ao Botafogo mas como o alvinegro, na época, era o grande rival do Fluminense, a ideia foi logo descartada. Em seguida consideraram a ideia de reforçar o já estabelecido Paysandu mas também foi vetado, uma vez que o clube era composto exclusivamente de ingleses. Finalmente, surgiu a ideia de Borgerth, de se criar uma seção de futebol no Flamengo. A proposta foi aprovada e consagrada na assembleia do clube realizada no dia 8[33].

Nenhum comentário:

Postar um comentário